Páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ford headlights.
Faróis do Ford 1931.
Terminei a reforma e atualização para LED 12V dos dois faróis do Ford 1931. Desamassei e poli as caixas dos faróis, desoxidei os suportes, troquei todos os arrebites por parafusos de inox, troquei as molas enferrujadas por molas novas, troquei os aros dianteiros externos por aros novos de inox, fiz dois novos suporte para os novos bulbos H4, troquei os dois parafusos de fixação que estavam muito enferrujados por dois parafusos novos.


segunda-feira, 22 de junho de 2015

 
  • Eu não consigo descobrir porque alguns comentários de seguidores eu consigo responder e outros não, em função disso vou responder a um comentário interessante diretamente na pagina do blog.
  • Um seguidor do blog, o Raí viu a ultima postagem sobre as camisas de cilindros e observou muito bem que elas têm parede bem mais espessa que as originais e questionou se isso não seria um problema?
  • Com não consegui responder direto pelo comentário dele, segue a resposta na pagina do blog:
  • O fato da parede das camisas serem mais espessas não é nenhum problema, se os diâmetros internos dos cilindros forem compatíveis com os diâmetros externos das camisas e os diâmetros dos pistões forem compatíveis com os diâmetros internos das camisas elas poderiam ser utilizadas assim mesmo, apenas teriam que ser ajustadas e brunidas para a folga com tolerância especificada pelo fabricante dos pistões.
  • No meu caso, os diâmetros internos dos cilindros são de 87 mm e os externos das camisas são de 90 mm, vou abrir os oito cilindros para servir as camisas de 90 mm, além disso, as oito camisas originais tinham o diâmetro interno de 80,8 mm que somadas totalizavam 239 CI (polegadas cúbicas) ou 3.9 litros, com as novas medias dos pistões 84,13 mm e o novo curso do virabrequim de 107,95mm os oito cilindros totalizarão 293 CI (polegadas cúbicas) ou 4.8 litros.
  • Portanto, as paredes mais grossas das camisas e camisas mais longas (com sobre medidas) são necessárias para que eu possa usina-las e fazer com que cheguem às medias que eu necessitarei.
  • Parabéns pela observação Raí!

sábado, 20 de junho de 2015


  • Chegaram as 8 camisas de cilindros com medidas especiais.
  • Agora vou soldar as trincas e buracos causados pela ferrugem dentro dos cilindros do bloco e em seguida iniciarei o encamisamento dos 8 cilindros, a retífica das camisas e a preparação do bloco do flathead V8 59ab.






domingo, 14 de junho de 2015

Bloco do flathead 59ab jateado. Em breve iniciarei o encamisamento, a retífica dos cilindros e a preparação do bloco.





Carter, polia do virabrequim e tampa/suporte do distribuidor frontal pintados com pintura eletrostática preta.
A pintura eletrostática no cárter servirá apenas como fundo, pois o cárter está com muitas irregularidades que serão corrigidas com massa de poliéster, lixado e pintado com tinta apropriada.





Cárter Jateado.



Todas trincas e rachaduras do cárter de óleo do flathead foram soldadas e desamassado. Posteriormente todas as soldas foram lixadas para que o cárter de óleo do flathead seja enviado para o jateamento.










E mais problemas pela frente! 7 dos 8 cilindros estavam com as paredes das câmaras d`agua rompidas (furadas), mais dor de cabeça que teremos na usinagem e montagem das novas camisas.
Esses rompimentos ocorreram devido a oxidação causada pela água nas câmaras de água do bloco do flathead 59ab.












Removi as 8 camisas dos 8 cilindros do bloco do flathead V8 59ab.




Furação e roscas refeitas no bloco do flathead 59ab