Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

 
  • Eu não consigo descobrir porque alguns comentários de seguidores eu consigo responder e outros não, em função disso vou responder a um comentário interessante diretamente na pagina do blog.
  • Um seguidor do blog, o Raí viu a ultima postagem sobre as camisas de cilindros e observou muito bem que elas têm parede bem mais espessa que as originais e questionou se isso não seria um problema?
  • Com não consegui responder direto pelo comentário dele, segue a resposta na pagina do blog:
  • O fato da parede das camisas serem mais espessas não é nenhum problema, se os diâmetros internos dos cilindros forem compatíveis com os diâmetros externos das camisas e os diâmetros dos pistões forem compatíveis com os diâmetros internos das camisas elas poderiam ser utilizadas assim mesmo, apenas teriam que ser ajustadas e brunidas para a folga com tolerância especificada pelo fabricante dos pistões.
  • No meu caso, os diâmetros internos dos cilindros são de 87 mm e os externos das camisas são de 90 mm, vou abrir os oito cilindros para servir as camisas de 90 mm, além disso, as oito camisas originais tinham o diâmetro interno de 80,8 mm que somadas totalizavam 239 CI (polegadas cúbicas) ou 3.9 litros, com as novas medias dos pistões 84,13 mm e o novo curso do virabrequim de 107,95mm os oito cilindros totalizarão 293 CI (polegadas cúbicas) ou 4.8 litros.
  • Portanto, as paredes mais grossas das camisas e camisas mais longas (com sobre medidas) são necessárias para que eu possa usina-las e fazer com que cheguem às medias que eu necessitarei.
  • Parabéns pela observação Raí!

Um comentário:

Raí disse...

Umberto, obrigado pela resposta. Eu já imaginei que seria mais ou menos isso, peças fabricadas de maneira padrão e que são ajustadas conforme a necessidade, seja torneando para adquirir a espessura e altura pretendida, mas como não sou da área queria ter a resposta do profissional.