- Chegaram as 8 camisas de cilindros com medidas especiais.
- Agora vou soldar as trincas e buracos causados pela ferrugem dentro dos cilindros do bloco e em seguida iniciarei o encamisamento dos 8 cilindros, a retífica das camisas e a preparação do bloco do flathead V8 59ab.
2 comentários:
Estas camisas parecem ter uma espessura maior que a antiga. Isso não trará problema com o encaixe dos pistões?
O fato da parede da camisa ser mais grossa não é nenhum problema, se o diâmetro interno dos cilindros fosse compatível com o diâmetro externo da camisa e o diâmetro do pistão fosse compatível com o diâmetro interno da camisa ela poderia ser utilizada assim mesmo, apenas teria que ser ajustada e brunida para a folga com tolerância especificada pelo fabricante dos pistões.
No meu caso, os diâmetros internos dos cilindros são de 87 mm e os externos das camisas são de 90 mm, vou abrir os oito cilindros para servir as camisas de 90 mm, além disso, as oito camisas originais tinham o diâmetro interno de 80,8 mm que somadas totalizavam 239 CI (polegadas cúbicas) ou 3.9 litros, com as novas medias dos pistões 84,13 mm e o novo curso do virabrequim de 107,95mm os oito cilindros totalizarão 293 CI (polegadas cúbicas) ou 4.8 litros.
Portanto, as paredes mais grossas das camisas e camisas mais longas (com sobre medidas) são necessárias para que eu possa usina-las e fazer com que cheguem às medias que eu necessitarei.
Parabéns pela observação Raí!
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