Páginas

sábado, 11 de agosto de 2012

11/08/2012 - Chegamos a nossa oficina.

  • Finalmente chegamos a nossa oficina, a ansiedade era tanta que mal descarregamos o Flathead e despejamos duas latas de desengripante em todos os parafusos do motor.
  • Resolvemos abrir hoje mesmo uma das duas tampas, aguardamos alguns minutos para que o desengripante fizesse algum efeito e colocamos a mão na massa.
  • Após retirarmos a primeira tampa, a visão não foi nada boa, pois um dos cilindros e suas duas válvulas (o que está todo à esquerda nas fotos) está totalmente enferrujado, com profundas camadas de óxidos na parede do cilindro e próximo às sedes das válvulas, resultado da entrada de água na câmara de combustão, o cilindro todo à direita está com um risco bastante profundo, os dois centrais estão relativamente bons.
  • A ferrugem dentro do cilindro e válvulas todo à esquerda deve ser um dos motivos do travamento do Flathead, esperamos não encontrar outros.
  • Na próxima semana desmontaremos todo o Flathead para uma análise mais completa e determinarmos se o motor está apto a ser retificado, até lá. 










2 comentários:

Nik disse...

Isso vai ser melhor de acompanhar que novela das oito. Vamos em frente!

Umberto Cacciatori disse...

Nik, que responsa você me deu!!! Vou tentar atender as espectativas. Um abraço, http://flatheadv8.blogspot.com.br/