- Finalmente chegamos a nossa oficina, a ansiedade era tanta que mal descarregamos o Flathead e despejamos duas latas de desengripante em todos os parafusos do motor.
- Resolvemos abrir hoje mesmo uma das duas tampas, aguardamos alguns minutos para que o desengripante fizesse algum efeito e colocamos a mão na massa.
- Após retirarmos a primeira tampa, a visão não foi nada boa, pois um dos cilindros e suas duas válvulas (o que está todo à esquerda nas fotos) está totalmente enferrujado, com profundas camadas de óxidos na parede do cilindro e próximo às sedes das válvulas, resultado da entrada de água na câmara de combustão, o cilindro todo à direita está com um risco bastante profundo, os dois centrais estão relativamente bons.
- A ferrugem dentro do cilindro e válvulas todo à esquerda deve ser um dos motivos do travamento do Flathead, esperamos não encontrar outros.
- Na próxima semana desmontaremos todo o Flathead para uma análise mais completa e determinarmos se o motor está apto a ser retificado, até lá.
Páginas
sábado, 11 de agosto de 2012
11/08/2012 - Chegamos a nossa oficina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Isso vai ser melhor de acompanhar que novela das oito. Vamos em frente!
Nik, que responsa você me deu!!! Vou tentar atender as espectativas. Um abraço, http://flatheadv8.blogspot.com.br/
Postar um comentário